Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

TonyC

DXF/DWG - Importação interrompida: Nenhuma entidade reconhecida

TonyC 2016-01-07 11:39:19


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico.

Pergunta
Importando um arquivo DXF/DWG obtenho a mensagem de erro:

ATENÇAO: Nenhuma entidade reconhecida

O que eu fiz de errado?

Resposta
O que você relatou pode acontecer por dois razões.

Razão 1
O arquivo DXF/DWG que você deseja importar está já aberto em seu CAD.
Neste caso, é necessário fechar o programa CAD que você está usando e tentar novamente importar o arquivo DXF/DWG para o EdiLus.

Razão 2
O relatado pode acontecer quando o formato do arquivo DXF/DWG que você deseja importar contém informações não reconhecidas.
Nestes casos, para resolver é suficiente:
1) Abrir o arquivo DXF/DWG com o seu CAD;
2) Salvar com nome o arquivo DXF/DWG escolhendo como formato o 2007 o 2010 o 2013 e fechar o CAD;
3) Executar a importação do arquivo DXF/DWG salvado no formato “2007” ou "2010" ou "2013" no documento do EdiLus.

--------------------------

Também é aconselhável tentar carregar alguns arquivos dxf/dwg presentes na pasta de instalação do programa (por exemplo: C:\ACCA\EdiLus\Examples), como o arquivo "Example_01.DWG", para verificar o correto funcionamento e carregamento do componente usado por EdiLus para importar/exportar arquivos dxf/dwg.

N.B.: Em geral, é conveniente que o arquivo DXF/DWG que deseja importar tenha blocos explodidos e seja livre de todas as entidades gráficas não necessária para o projeto estrutural (tipo blocos, objetos 2D, 3D, sombreados, etc.).

User_780334

User_780334 2017-05-09 13:32:47


Já segui estes passos e mesmo assim recebo a mesma mensagem.

TonyC

TonyC 2017-05-09 15:06:26


Já segui estes passos e mesmo assim recebo a mesma mensagem.
User_780334


Tente reinstalar o componente Teigha para a importação dos arquivos DXF/DWG. O procedimento é ilustrado no seguinte debate:
forum.accasoftware.com/ptb/edilus/id16550/stream-read-error-importando-um-arquivo-dxf-dwg.html