Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Victor

[EDITOR BIM]Excluir o campo fotovoltaico projetado

Victor 2020-01-14 16:29:43


Quero compartilhar um pedido de suporte

Pedido
É possível modificar um campo fotovoltaico já projetado, ao qual estão ligados inversores, Quadro geral e Quadros CA e CC?

Reposta
Para modificar o campo fotovoltaico projetado, é necessário excluir os elementos ligados ao próprio campo. Vamos ver como fazer:

1. Para excluir Quadro Geral, Quadro CA e CC ligados ao campo fotovoltaico e ao inversor, é necessário selecionar o “Quadro Geral”, posicionar o cursor na caixa das ferramentas e clicar no icone “Excluir projeto” (veja imagem explicativa IMG_01.JPG).

2. ara remover a ligação do Inversor ao campo fotovoltaico, é necessário selecionar o Inversor, posicionar o cursor na caixa das ferramentas e clicar no ícone “Excluir projeto” (veja imagem explicativa IMG_02.JPG).

Uma vez excluído o Quadro Geral e o Inversor, você consegue o Campo Fotovoltaico não ligado aos objetos “Inversor” e “Quadro Geral”. Portanto, é possível modificar o próprio campo (modificar módulo, número de módulos, etc.), conforme procedimento a seguir:

3. Selecionar o “Campo Fotovoltaico”, posicionar o cursor do mouse na caixa das ferramentas e clicar no ícone “Desenhar Campo Fotovoltaico” (vê imagem explicativa
IMG_03.JPG), onde se ativará o “Wizard” desenho assistido para realizar as modificações necessárias.

Realizadas essas modificações, será possível ligar novamente o Inversor e o Quadro Geral ao Campo Fotovoltaico (vê imagem explicativa IMG_04.JPG).