Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Como fazer para personalizar a tabela de impressão da 'Tabela Comparativa'

Antony 2019-04-16 16:51:48


Quero compartilhar um pedido de suporte

Pedido
Como fazer para mudar as expressões padrão "Perícia n.1" e "Perícia n.2", que indicam dois projetos diferentes, para a expressão "Projeto inicial de licitação" e "Projeto oferecido com melhorias"?


Resposta
É possível personalizar a tabela de impressão do 'Quadro Comparativo (padrão)', renomeando os nomes das colunas sugeridas por padrão (Projeto e Variante) como: 'Projeto licitação' e 'Projeto oferecido'.
IMPORTANTE!!! – para este tipo de personalização, é recomendável não utilizar nomes longos demais. Para evitar que o texto fique cortado no início ou no final, é necessário aumentar de forma adequada o número de inteiros do campo 'Quantidade' na página 'Definição' dos 'Dados Gerais' do documento a fim de aumentar a largura das colunas 'Quantidade' da tabela de impressão.


COMO FAZER:
#1 --> veja a imagem explicativa: escolha 'Quadro Comparativo (padrão)' e documento '.dcf' para comparar
#2 --> veja a imagem explicativa: mudar nome coluna 'Projeto' e 'Variante' para 'Projeto licitação' e 'Projeto oferecido'
#3 --> veja a imagem explicativa: modificar largura colunas 'Quantidade' (Definição)
Nota – as modificações feitas a partir de 'Opções PROGRAMA' referem-se ao programa e não apenas ao arquivo individual '.dcf'. Portanto, os novos nomes atribuídos às colunas serão sugeridos em todas as impressões do 'Quadro Comparativo (padrão)' que serão executadas nos vários arquivos '.dcf' após a personalização.