Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Ordem dos itens por código de tarifa: como funciona e em quais documentos é utilizada

Antony 2018-10-22 18:40:50


Quero compartilhar um pedido de suporte

Pedido
Como faço para reproduzir nas impressões a ordem Crescente das numerações dos códigos de Tarifa?

Resposta
A Tarifa é o identificador da entrada que pode incluir um código de 20 caracteres alfanuméricos.
Os itens são posicionados de forma automática nos editor (Tabela de preços, Composições, etc.) e nas impressões que preveem a ordem por Tarifa, de acordo com os caracteres individuais incluídos no código. Por exemplo, o código '100' não é lido como único número, mas como caracteres individuais em série: 1; 0; 0; ...

No seu caso, portanto, o item '100' posiciona-se antes do item '51' já que o primeiro carácter do código da primeiro item é o número '1', enquanto o primeiro carácter do código do segundo item é o número '5'.

Portanto, para que o item 51 (ou o grupo de itens 51) se posicione antes do item 100 (ou do grupo de itens 100), é preciso adicionar um zero como primeiro carácter no código do item 51 para obter '051' (que é constituído pelo mesmo número de dígitos do item '100', ou seja, três dígitos). Isso permitirá obter uma ordem de itens de acordo com a Tarifa, até ao item com código '999'.

Nota - naturalmente, se o código do item tivesse sido 1000, teria sido necessário adicionar ao item 51 dois zeros antes do próprio código '0051' (quatro dígitos).

ORDEM ITENS - (Orçamento, Tabela de preços, Estimativa de Custos das Obras e Pedido de oferta)
No editor Medições e na impressão do Orçamento, os itens seguem a ordem de introdução (ordem 'Normal'). Na página Gerais das definições de impressão do Orçamento é possível substituir a ordem sugerida por padrão 'Normal' (ordem de introdução dos itens no editor Medições) pela ordem por 'Tarifa' (ordem dos itens de acordo com o código de Tarifa) --> veja a imagem explicativa
No editor Tabela de preços e nas impressões dos documentos Tabela de preços, Estimativa de Custos das Obras e Pedido de oferta a ordem do itens é sempre por 'Tarifa'.