Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

O Código Bridge

Antony 2017-09-11 16:03:34


Quero partilhar um pedido de suporte

Pedido
O que é e quando utilizo o “Código Bridge”?

Resposta
A utilidade do Código Bridge está relacionada com a seção Instalações(PriMus-i) de PriMus.

PriMus-I INSTALAÇÕES
PriMus-i é o módulo do programa PriMus, desenvolvido para os técnicos, os instaladores e as empresas que precisam de executar orçamentos de instalações eléctricas e termoidráulicos.
PriMus-i permite considerar dados e custos específicos do setor de engenharia de instalações a fim de definir cada item da Tabela de Preços.
O preço de cada item pode ser definido associando ao custo do componente principal (material) do serviço os custos acessórios, assim como os custos de transporte e o valor da instalação (indicando os tempos de execução e o custo da mão-de-obra por hora). Também é possível levar em conta as despesas gerais, os lucros da empresa e os custos para a segurança.
O custo do material pode ser caraterizado por um grupo de desconto (descontos semelhantes para categorias de materiais) e por cinco descontos, ainda cumuláveis, ou por aumentos, para o cálculo dos rendimentos. Cada material também é caraterizado pela indicação da marca, do modelo, da marcação CE, da marca de qualidade e do produtor.
--> vê imagem explicativa


O Código Bridge é um dado característico de um item ( vê imagem explicativa) que permite substituir um componente com outro semelhante de outra marca, para que o técnico possa obter preços definitivos e estimativas usando materiais de diferentes fornecedores. Isso permite comparar vários orçamentos escolhendo os produtos de empresas diferentes.
Em última análise, com PriMus-i é simples fazer um orçamento, tendo em conta os preços reais dos materiais, dos descontos, o dos tempos de instalação.

Uma vez que o Código Bridge foi atribuído a cada componente das listas de preços dos vários produtores, PriMus permite avaliar rapidamente o aspecto económico das várias soluções projetuais da mesma obra. O programa, de facto, é capaz de substituir automaticamente o material (componente principal) dos serviços (itens) com os correspondentes de outro produtor. Neste caso, então, o Código Bridge é o elemento que permite ao software reconhecer os componentes correspondentes presentes nas listas dos vários produtores.
--> vê imagem explicativa

O Código Bridge é um código alfanumérico de máx 20 carácteres com o qual é possível caracterizar cada elemento (material) de uma lista. Um material de uma lista é considerado semelhante àquele de outra lista se tiver o mesmo Código Bridge. Basta, portanto, atribuir o mesmo Código Bridge aos materiais correspondentes nas listas usadas para que seja possível verificar automaticamente quanto vária o valor do orçamento utilizando um ou mais de um material de um produtor em vez dos materiais correspondentes de outro produtor.