Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Substituir a descrição das tarefas de um documento com aquelas de um outro documento

Antony 2017-06-05 18:18:04


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico.

Pergunta:
Eu tenho dois documentos diferentes que mostram em suas respectivas 'Tabela de Preços' as mesmas tarefas identificadas, nos dois documentos, com o mesmo código de 'Tarefa'.
Em um dos documentos, porém, a descrição das tarefas é incompleta em comparação com a descrição das mesmas tarefas contidas no outro documento.

Existe uma maneira rápida para substituir a descrição incompleta com aquela completa de modo a terem no editor 'Tabela de Preços' de ambos documentos a descrição completa para todas as tarefas?

Resposta:
Para fazer o que foi requerido é suficiente utilizar a função 'Atualiza itens de E.P...' desde o editor 'Tabela de Preços' do documento.

A função 'Atualiza itens de E.P...' permite atualizar os dados das tarefas contidas no editor Tabela de Preços do documento com os dados das mesmas tarefas contidas na Tabela de Preços de um outro documento...

COMO PROCEDER:
1) aceder ao editor 'Tabela de Preços' do documento PriMus que contém as descrições incompletas;
2) selecionar ' Atualiza itens de E.P...' do menu que se abre com um clique do botão direito do mouse sobre qualquer tarefa;
3) selecionar 'Documento de REFERÊNCIA' ( no seu caso, o documento que contém as tarefas com a descrição completa);
4) escolher 'Tarefa' a partir da caixa de listagem 'Campo para comparar';
5) selecionar 'Desc. Detalhada' desde a caixa 'Atualização dos campos';
6) clicar 'Aceitar' para iniciar a atualização.

Clique AQUI para visualizar uma imagem explicativa do processamento.