Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Impressão Frente verso y Encadernação

Antony 2017-05-16 17:20:44


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
Eu preciso imprimir o documento com modalidade "frente/verso" deixando um pouco de espaço, nos lados das folhas, destinado a Encadernação com o fim de permitir a leitura do documento completo; como posso proceder?

Resposta
• A impressão 'Frente/Verso' deve ser definida diretamente nas propriedades da impressora.
• A opção 'Encadernação' inclui a adição de uma outra margem ao lado esquerdo da folha --> (veja imagem explicativa ).

Portanto, para obter o pedido, é necessário:
1) redefinir o valor no campo 'Encadernação' --> (veja imagem explicativa );
2) acessar à página 'CONFIGURAÇÃO de IMPRESSÃO' e indicar as margens 'Esquerdo' e 'Direito' --> (veja imagem explicativa);
Nota – recomendamos atribuir a margem 'direita' um valor maior de que a margem 'esquerda' (por exemplo: Esquerdo --> 15; Direito --> 20) porque, geralmente, ao lado esquerdo da folha a impressora por padrão já assina uma margem própria.
3) acessar as propriedades da impressora e definir a modalidade de impressão 'frente/verso' --> (veja imagem explicativa)
ATENÇÃO!!! – a definição da modalidade de impressão 'frente/verso' pode variar dependendo do tipo/modelo de impressão definida como padrão no seu computador e, portanto, pode ser diferente da modalidade que se explica na imagem.