Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Descrição do Item da Tabela de Preços em dois idiomas

Antony 2017-04-18 17:59:28


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico
Pergunta
Tenho a necessidade de indicar, por os itens da tabela de preços (não necessariamente todos), a descrição em dois idiomas diferentes e em seguida imprimir os documento somente com uma das dois ( à minha escolha).
É possível?

Resposta
Para obter o pedido é necessário:
1) inserir, na 'Descrição Detalhada' do item (seção "Detalhes de Vista" da pagina "Tabela de Preços") ambas descrições (nas duas línguas diferentes) separando-las com o símbolo "§". (veja imagem)
2) acessar à "configuração" do documento e ordenar os idiomas assim como foram ordenadas as descrições dos itens (veja imagem).
Por exemplo: se a descrição do item inserido antes do símbolo "§" é "Inglês" e a descrição do item inserido após o símbolo "§" é "Italiano", será necessário ordenar os idiomas para ter no primeiro lugar "Inglês" e em segundo lugar "Italiano"

Durante a impressão, cambiando o idioma, se terá a impressão dos itens com a descrição inserida após o símbolo "§"; mas se opta por imprimir o documento com o idioma padrão do programa, se terá a impressão dos itens com a descrição inserida antes do símbolo "§". (veja imagem )