Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Item de código duplicado na tabela de preços

Antony 2017-04-11 18:40:46


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
Importei, com o Arrastar&Soltar, em um orçamento outros itens de código tomados de um “segundo documento”; descobri logo, na tabela de preços do orçamento, que os códigos importados do “segundo documento” eram duplicados (descobri, na tabela de preços, os itens de código repetidos várias vezes)

Eu nunca notei este comportamento no passado, poderia ser causado por alguma configuração que eu inadvertidamente mudei?

Resposta
Quando se toma um item do editor Tabela de Preços e/ou Medições de um documento (por ex.: Documento _A) e se arrasta (Arrastar&Soltar) até soltar-lo no Editor Medições de um outro documento (por ex.: Documento_B), podem verificar-se 3 diferentes condições:
A) o item é inserido no editor Medições e, automaticamente, é adicionado também no editor Tabela de Preços do documento de destino (ex.: Documento_B)
Nota – esta condição ocorre quando o item lançado não está na tabela de preços do documento de destino;

B) o item é inserido no editor Medições e se vê a mensagem:

- respondendo SIM, o item é adicionado ao editor Tabela de Preços do documento de destino ainda que já estava presente;
- respondendo NÃO, o item se liga ao que já está presente no editor Tabela de Preços do documento de destino.
Nota – esta condição se verifica quando o item lançado já esta na tabela de preços do documento de destino e resulta selecionada a opção Controle Itens da Tabela de Preços iguais --> (veja imagem explicativa)

C) o item é inserido no editor Medições e, automaticamente, se liga ao item que já está no editor Tabela de Preços do documento de destino (ex.: Documento_B).
Nota - esta condição se verifica quando o item lançado já esta na tabela de preços do documento de destino e resulta desmarcada a opção Controle Itens da Tabela de Preços iguais --> ( veja imagem explicativa )