Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Variação de preços dos itens Analisados

Antony 2017-04-10 18:22:21


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
Eu tenho uma Tabela de Preços com alguns itens analisados; destacados os itens analisados, uso a função “ Variação de Preços...” para alterar seu preço mas a operação não se conclui e se propõe a seguinte mensagem:
INFORMATION of Prices Variation request hasn't been completed!
Clique AQUI para visualizar a mensagem

O que estou fazendo de errado?

Resposta
A função ‘Variação de Preços...’ não altera os preços unitários dos itens analisados.
A função ‘Variação de Preços...’ opera apenas sobre os preços unitários dos itens básicos (não analisadas).

Portanto, se na tabela de preços do documento há também os elementos contidos nos itens analisados, as variações dos preços unitários dos elementos envolverá o recalculo e a atualização também dos preços únicos dos itens analisados (veja imagem explicativa).

Se você deseja aumentar/diminuir diretamente o preço unitário dos itens analisados, sem alterar os preços unitários dos elementos que o compõem, é necessário indicar a percentagem de Aumento/Redução no campo ‘Valor’ da página ‘Composições do editor ‘Dados Gerais(Dados Gerais – Módulos – Composições) (veja imagem explicativa).

Nota – para cada item analisado é possível indicar uma diferente percentagem de aumento/redução (veja imagem explicativa)