Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

Antony

Outros Itens Tabela de Preços associados às mesmas medições / Mais soluções de desenho no mesmo orçamento

Antony 2017-04-10 18:10:26


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
Tenho a necessidade de associar vários itens da Tabela de Preços às mesmas medições com o fim de poder avaliar mais soluções para a mesma obra.
Como posso obter o que preciso?

Resposta
Para satisfazer suas exigências, avalie a possibilidade de dividir o orçamento em Categorias de Obra (por exemplo: Super Categorias), para definir as diferentes 'Alternativas' (por exemplo: Alternativa A, Alternativa B, etc.) ao qual associar os respectivos itens de medição.
Com o orçamento estruturado desta maneira, será possível requerer a impressão de cada Alternativa desmarcando as outras na pagina 'Categorias' das configurações de impressão do Orçamento. Depois da última impressão, será possível montar os documentos de papel e/ou em formato pdf produzidos com o fim de obter um único documento --> (veja imagem explicativa).

PROCESSO PARA A COMPOSIÇÃO DO ORÇAMENTO ÚNICO
Depois de produzir o orçamento da primeira alternativa (associando os itens de medição à super categoria, por exemplo Alternativa A), para preparar o cálculo daAlternativa B, é necessário proceder da seguinte maneira:
#1 – selecionar e copiar bloco
1) destacar e copiar o bloco dos itens de medição completo da Alternativa A;

#2 - filtro personalizado e colar
2) ativar o filtro personalizado sobre a super categoria 'Alternativa B';
3) colar os itens de medição;

#3 - arrastar&soltar substituir
4) abrir contemporaneamente também a listagem de referência a partir do qual adquirir os itens da tabela de preços daAlternativa B;
5) arrastar individualmente os itens da listagem de referência ao editor 'Medições' do orçamento com o 'Arrastar&Soltar' + botão 'Ctrl' do teclado pressionado para ativar a função 'Substituir';
6) soltar o item da tabela de preços daAlternativa B sobre o correspondente item de medição da Alternativa A ao fim de substituir-la e de guardar as medidas/quantidades.
7) executar os pontos 5) e 6) do procedimento para substituir todos os itens de medição da Alternativa A com aquela da Alternativa B.
--> veja imagem explicativa do procedimento

Executar todo o procedimento (do ponto '1)' até o ponto '7)') para criar outras alternativas dentro do mesmo orçamento.