Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

John

Atribuir títulos (Categorias de Obra) os itens já orçados

John 2015-07-29 10:05:21


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
No orçamento eu tenho a necessidade de ter “títulos” antes de alguns grupos de itens. Como posso fazer? Preciso que os itens já foram orçados.

Resposta
Para obter o requerido é suficiente definir antes a lista das Categorias de Obra nos Dados Gerais do documento e logo atribuí-las aos diferentes grupos de itens com a função Modificar Bloco Selecionado....

COMO PROCEDER
1) Acessar a página Super Categorias (Dados Gerais - Capítulos e Categorias - Super Categorias);
2) Escrever os títulos na tabela;
3) Selecionar um bloco de itens com a combinação Shift + clique do botão esquerdo do mouse sobre os itens contidos no editor Medições . Se os itens são consecutivos para selecioná-los rapidamente usar a combinação Shift + seta para baixo;
4) Selecionar Modificar Bloco Selecionado... do menu que se abre com um clique do botão direito do mouse sobre um dos itens realçados;
5) Selecionar Super Categorias e da listagem escolher o “título” de pertença;
6) Clicar Aceitar para atribuir a categoria ao bloco de itens;
7) Desmarcar os itens com a combinação de teclas Ctrl+Shift+R;
8) Repetir do ponto 3) ao ponto 7) para atribuir as categorias a outros blocos de itens.

Para visualizar os “Títulos” das categorias diretamente na planilha (editor Medições), é suficiente abrir a Barra de Ferramentas Opções Telas e escolher Estrutura ou, neste caso, Super Categorias da listagem Agrupamento.

Clique no link para obter imagens explicativas
image.png