Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

AntonioDL

Come excluir um erro: Pavimento, Laje, Varanda não desenhados corretamente

AntonioDL 2020-01-09 12:28:59


Quero compartilhar um pedido de suporte.

Pergunta
Já realizei o cálculo de uma estrutura, mas o Diagnóstico apresenta a mensagem de erro acima. Estou tentando encontrar esses elementos para corrigi-los ou excluí-los, mas não consigo. Como é que posso fazer?

Resposta
Para encontrar e corrigir/excluir esses objetos paramétricos errados, que provavelmente se criaram por tentativas de inserção que não deram certo, é preciso proceder do seguinte modo:
  1. abra o menu Cálculo e execute um Restabelecer Cálculo do projeto;
  2. abra o histórico do Diagnóstico, que vai conter a mensagem de erro do elemento não desenhado corretamente;
  3. clique duas vezes com a tecla de esquerda do mouse (ou clique a tecla de direita do mouse e selecione o item "vai para o erro"...) no erro relacionado com a entidade gráfica desenhada de modo não certo;
  4. automaticamente, vai se abrir o nível/planta contendo a entidade gráfica errada, que também será selecionada;
  5. pressione a tecla de direita do mouse e selecione o item Excluir Entidade.
Essas operações permitem selecionar e apagar os objetos gráficos não corretamente desenhados e sinalados pelo diagnóstico do programa. Caso tiver mais de uma entidade não desenhada corretamente, é preciso realizar para cada uma delas as operações acima.