TonyC | Inserir as sapatas com acréscimo ou a pozoTonyC 2015-02-24 17:33:30 Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico. Como posso modelar umas sapatas com acréscimo? Resposta: Para modelar uma sapata com acréscimo na base do pilar é necessário proceder da seguinte forma: - Abrir a vista “Editor 3D” do programa; - Selecionar o objeto “Sapata” - Definir, na barra das propriedades, as características da sapata (material, terreno, estratigrafia, geometria, etc.) - Clicar no pilar sub o qual deve ser inserida a sapata; - Selecionar o objeto “Acréscimo”; - Definir, na barra das propriedades, as dimensões geométricas do elemento; - Clicar na sapata acima da qual deve ser inserido o acréscimo. Clica no link para ver como inserir as sapatas de fundação na base dos pilares: video.accasoftware.com/PTB/edilus/id335/index.html?idPLV=5589&autoplay=1 Clica no link para ver como inserir os acréscimo sobre as sapatas: video.accasoftware.com/PTB/edilus/id335/index.html?idPLV=6329&autoplay=1 O mesmo processo é também aplicável ao caso em que o acréscimo deve ser inserido acima dos encabecamentos de estacas. Nesse caso, em vez de a sapatas de fundação deve ser colocado o objecto “Encabecamentos de estacas”. Clica no link para ver como inserir os encabecamentos de estacas sobre as estacas na base dos pilares: video.accasoftware.com/PTB/edilus/id335/index.html?idPLV=5802&autoplay=1 |