Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

TonyC

Erro ao instalar o programa não resolvido esvaziando o cache

TonyC 2018-07-03 18:32:37


Quero compartilhar um pedido de suporte.

Pedido
Olá, ao instalar o programa (ou a atualização), em algum momento a instalação pára e aparece uma mensagem dizendo para esvaziar o cache. Apesar de seguir as instruções esvaziando o cache e reiniciando o PC, ao tentar novamente a instalação, após algum tempo, aparece a mesma mensagem dizendo para esvaziar o cache. Como devo proceder para executar a instalação?

Resposta
A falha na instalação do software pode ser devida a alguma dificuldade em gravar ou salvar as informações necessárias à instalação na pasta de arquivos temporários do sistema operacional. Para realizar esta operação é preciso fazer o seguinte:
- fechar todos os aplicativos ativos;
- clicar no menu Start e clicar em Executar... (a janela "Executar..." também se abre pressionando as teclas Windows+R no teclado -> );
- no campo à direita de "Abrir:" apagar o conteúdo do texto, escrever %temp% e em seguida clicar em OK;
- irá abrir-se a pasta de arquivos temporários. É preciso selecionar os arquivos nesta pasta e excluí-los. É possível que alguns desses arquivos não possam ser excluídos, pois estão a ser usados pelo sistema operacional. Neste caso, é suficiente ignorar estes arquivos.

Uma vez esvaziado o cache dos arquivos temporários, é necessário desativar o antivírus (desativar quer o controlo do file system quer o controlo do tráfego de rede) e tentar novamente a instalação.