Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

TonyC

Problemas com a inserção das varandas

TonyC 2017-01-12 15:14:39


Eu quero compartilhar um caso de suporte técnico

Pergunta
Sempre tenho dificuldades com a inserção das varandas. Podem me dar uns conselhos sobre como operar corretamente?

Resposta
A inserção do objeto varanda segue algumas regras muito simples:

1) Desenhar somente o perímetro livre da varanda (veja imagem img1.jpg). Nunca deve ser traçado o lado ao longo da viga (ou parede/muro).

2) Os triângulos cinzentos que se visualizam durante a inserção representam o interior da varanda, portanto é necessário ter a certeza que sejam direitos na direção correta. Para inverter a direção basta clicar F5 durante o desenho. (veja imagem img2.jpg).

3) O ponto inicial e final do desenho da polilinha devem ser posicionados com precisão sobre a face externa da viga (ou parede/muro).
Para ter garantia do que é necessário desenhar utilizando os snap mais oportunos; em particular é aconselhável deixar ativo apenas o snap Perpendicular e Interseção. (veja imagem img3.jpg)

4) Se como base temos um desenho dxf/dwg, é necessário controlar se desenhamos com precisão os objetos estruturais. Se não é assim, a pesar de utilizar os snap, a varanda poderia não ser inserida porque os snap poderiam se ativar sobre o desenho dxf/dwg e não sobre a viga (ou parede/muro) do EdiLus. Neste caso se pode tentar desativar momentaneamente a visibilidade somente do desenho dxf/dwg (veja imagem img4.jpg).
Clique o link para ver como alterar a visibilidade dos objetos gráficos: video.accasoftware.com/PTB/edilus/id332/index.html?idPLV=5721&autoplay=1