Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

TonyC

Advertência 10090 - 10091: 'Vigas - pilares – Possíveis vínculos NÃO corretos!'

TonyC 2016-03-01 11:25:11


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
Em diagnóstico aparece a mensagem "Vigas/pilares-possíveis vínculos NÃO corretos". O que isso significa? O que devo fazer?

Resposta
Essa mensagem pertence à categoria das "Advertência", ou seja aquelas mensagens que NÃO são erros mas simples advertências para o técnico.
Neste caso, a mensagem aparece quando as vigas ou os pilares de madeira, aço ou material genérico se enxertam nos muros, paredes em BA, vigas ou pilares em BA e tem o objetivo de chamar a atenção do técnico sobre a definição do vínculo interno para essas treliças.
Em tais situações, automaticamente, o programa considera como um vínculo interno, para as vigas/pilares em aço, madeira ou material genérico, dos "enxertos internos". Se for assumido que esta condição de vínculo NÃO seja aderente a situação real, é necessário alterar oportunamente os vínculos internos das vigas antes de lançar o cálculo das solicitações.

Clique o link para ver o vídeo sobre como alterar os vínculos internos:
video.accasoftware.com/PTB/edilus/id333/index.html?idPLV=6381&autoplay=1

NOTA: As Advertências anteriores NÃO podem ser excluídas do diagnostico, independentemente das alterações feitas sobre os elementos relatados.
A presencia no diagnostico de tais mensagens de qualquer maneira permite de completar o cálculo e não comporta o aparecimento de nenhuma indicação de erro nos documentos de cálculo (tabelas e relatórios).