Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

TonyC

Problemas com a inserção das varandas

TonyC 2015-09-11 12:51:37


Eu quero compartilhar um pedido de suporte técnico

Pergunta
Eu sempre tenho dificuldade na inserção das varandas. Poderiam dar-me alguns conselhos de como operar corretamente?

Resposta
A inserção do objeto varanda segue regras muito simples:

1) Desenhar somente o perímetro livre da varanda (veja a imagem img1). Nunca trace o lado ao longo da viga (ou parede)

2) Os triângulos cinza que se visualizam durante a inserção representam o interior da varanda, portanto é necessário assegurar-se que sejam diretos na direção certa. Para inverter a direção basta clicar F5 durante o desenho. (veja imgem img2)

3) O ponto inicial e final do desenho da polilinha devem ser posicionados de forma precisa sobre a face externa da viga (ou parede).
Para garantia de isto é oportuno desenhar usando os snap mais adequados; em particular é aconselhável deixar ativo somente o snap Perpendicular e Interseção. (veja a imagem img3)

4) Se como base, temos um desenho DXF / DWG, deve ser verificado de ter desenhado com precisão os objectos estruturais. Se não é assim, também usando os snap, a varanda poderia não se encaixar porque os snap poderiam ativar-se no desenho dxf/dwg e não na trave (parede) do EdiLus. Nesse caso você pode tentar desativar temporariamente a visibilidade somente do desenho dxf/dwg (veja a imagem img4).

Clique no link para ver como alterar a visibilidade dos objetos gráficos:
video.accasoftware.com/PTB/edilus/id332/index.html?idPLV=5721&autoplay=1