Fórum

Use o software com a ajuda das discussões compartilhadas com a comunidade de usuários

cileneveneroso

Aplicabilidade: Estratégias para Otimização da Busca e Atribuição de Elementos em Gráficos Gantt 4D

cileneveneroso 2024-07-22 16:30:15


Pergunta: Como agilizar a busca e atribuição de elementos correspondentes a uma determinada tarefa do meu cronograma de Gantt (4D) para montar a evolução da construção de um empreendimento?

Resposta: Para agilizar a busca e atribuição de elementos correspondentes a uma determinada tarefa do cronograma de atividades a serem realizadas - Gantt (4D) -, pode se customizar modos de visualização. Para isso, siga o procedimento:

  • Na barra de ferramentas "Desenho" clique em visibilidade, as minhas vistas e gerenciar as minhas vistas (Veja Figura 01).




  • Desative a visualização de todos os elementos na lâmpada clicando com o botão direito do mouse em visibilidade (1. Veja Figura 03) e selecione configurar todos os objetos como ocultados (2. Veja Figura 03) e, para exemplo, criarei a vista para IfcWindow com IfcBuildingstorey com "name" = Terra. Ative a vista do IfcWindow (3. Veja Figura 03) e clique em aplicar a vista à prancha atual (4. Veja Figura 03).